sábado, 16 de fevereiro de 2013

Decoração sustentável utilizando rolos de Papel higiênico

     Atualmente discutimos muito a sustentabilidade, mas não basta adquirir vez por outra materiais sustentáveis, a sustentabilidade deve estar presente em nosso cotidiano, devemos pensar de forma sustentável, iniciativas como a economia de água e energia elétrica são importantes, o destino correto dos resíduos também é fundamental. E a reciclagem é uma iniciativa muito bacana, a nossa sugestão de hoje é a decoração utilizando rolos de papel higiênico. O primeiro contato que tive com este tipo de material foi na feira Morar mais por Menos, na edição de Cuiabá - MT, um painel incrível, utilizando madeirite e os rolinhos:

 Morar mais por Menos Cuiabá - MT
 
E pesquisando na internet sobre o assunto, encontrei diversos blogs postando sobre painéis utilizando os rolinhos. Diversas sugestões muito legais, fáceis de fazer e muito criativas:
 
 
Então comecei a preparar meu painel, utilizei 35 rolos de papel higiênico, tinta spray na cor alumínio e fixei na parede, um a um, com cola quente.Colocarei o passo-a-passo, é muito simples de fazer, optei por dar um tom metalizado, por isso utilizei tinta spray, mas para tons fortes pode ser utilizado tinta guache.
 





 
Corte o rolo de papel higiênico em cinco tiras de 2 cm, cole-as com cola branca com o auxílio de pregadores de roupa formando flores.
 

 
 Pintei-as e colei uma pedrinha, facilmente encontrada em armarinhos.
 
 
E fixei cada flor com cola quente, elas são bem leves, então ficam bem firmes, mas o painel pode montado e parafusado na parede se preferir. E pronto!!!
 

 
 
Adorei o resultado, espero que gostem!!!
 
Amanda Dias e Elaine Paniago
 
 
 
 


2 comentários: