quarta-feira, 4 de junho de 2014

Como fazer sua própria Almofada de Amamentação

     Na sequência das postagens sobre maternidade e o enxoval do Bebê, um item bem importante que auxilia na Amamentação e também pode ser utilizado pelo Bebê como apoio nos primeiros meses é a Almofada de Amamentação. Ela é muito útil e para aquelas mamães que querem economizar, é uma almofada bem simples de ser feita.

 
 
 
 
 
 
Postarei o molde que utilizei na confecção da almofada, mas é importante que cada mamãe adapte este molde ao seu corpo, pois esta almofada irá contornar sua cintura e o bebê conforme a foto acima, desta forma o melhor de confeccionar o próprio enxoval é adaptá-lo às nossas necessidades. Feito o molde em papel, guarde-o pois ele será utilizado na confecção da base da almofada e depois na confecção de capas. É interessante que estas capas tenham zíper que facilitem a troca. Observei que diversas almofadas são vendidas sem a opção de retirar a capa e lavá-la, sendo necessária a lavagem da almofada completa, se tratando de itens para Bebês, isto não é nada prático!!!Um dos motivos que me motivaram a confeccionar meu enxoval foi a opção de confeccionar capas com diversos temas que compõe o quarto e fáceis de serem substituídas e lavadas. Todo o enxoval do bebê deve ser limpo com frequência pois o acúmulo de poeira pode ocasionar problemas respiratórios. Segue um exemplo de molde:
 
 
 
A base da almofada deve ser feita com TNT branco ou qualquer outra cor e o recheio pode ser feito com fibra siliconizada, é mais macia que a espuma comum. Os tecidos para as capas podem ser os mais variados possíveis, o ideal é que sejam confortáveis, tenham um toque macio, base de algodão, mas podem depender do clima e da estação do ano. Optei por utilizar tecidos estampados em algodão e cetim, resultando em um patchwork.
 
 
Estes foram os dois modelos que confeccionei, espero que inspire as mamães para confeccioná-las cada uma  a sua!!!
 
 
 
 
 
 
Bjinhos!!!
 
Amanda Dias e Elaine Paniago

4 comentários: