sábado, 29 de junho de 2013

Reciclando Garrafas para Decoração!

Que tal reciclar garrafas de vidro e utilizá-las na decoração de nossas casas?
Visitando lojas de decoração, podemos observar uma enorme quantidade de garrafas, em diversas cores e formatos que são utilizadas na decoração de salas, cozinhas, bares e até banheiros. A principal dica é ter garrafas com formatos e alturas diferentes, proporcionam um efeito mais bonito.


Para quem gosta de uma decoração mais rústica, podem ser retirados os rótulos das garrafas e utilizá-las ao natural, em prateleiras e adegas. Podemos utilizar também barbantes crus ou sisais revestindo as garrafas, e ainda tons pastéis que também mantém uma rusticidade. O revestimento é muito simples, basta aplicar uma solução de cola branca e água com um pincel e ir enrolando o barbante em torno da garrafa, ao término aplicar mais uma camada da solução para impermeabilizá-la.


 http://ambientedec.blogspot.com.br/201301/a-garrafa-que-ia-para-o-lixo.html

Esta técnica de utilizar barbantes possibilita uma infinidade de cores e tons utilizados. É uma forma muito bacana de inserir cores aos ambientes e trabalhar estas cores, através de contrastes e tom sobre tom. E permitem ousar com cores fortes dando destaque à um determinado ambiente.

http://ambientedec.blogspot.com.br/201301/a-garrafa-que-ia-para-o-lixo.html

Para garrafas de vidro transparentes podemos pintá-las, é muito fácil, basta adicionar tinta em seu interior e espalhá-la:
  
http://www.comofazeremcasa.netartesanatocomo-decorar-garrafas-de-vidro-passo-a-passo

Podemos pintá-las com sobras de tinta látex, pva, utilizadas na pintura de parede e também com tinta spray, que pode proporcionar efeitos em degradê:

 http://repartindoemocoes.blogspot.com.br201111garrafas-de-vidro-para-decoracao.html

Outra idéia que tem despontado é a utilização de lâmpadas pisca-pisca, e também mangueiras de led, compondo luminárias com garrafas de diversas cores. Esta técnica têm sido bastante utilizada em eventos, proporcionando uma iluminação bem criativa.

http://www.ideiadecorar.comideias-para-cozinhacomo-decorar-com-garrafas-de-vinho-e-rolhas

E com estas idéias confeccionei as minhas garrafinhas, com sobras de linhas de crochê sintéticas de diversas cores:


E também modelos pintados, com sobras de tinta latex e spray:


É uma forma muito prática de dar cor aos ambientes sem gastar muito e reciclando materias, afinal de contas, o MEIO AMBIENTE agradece!!!

Amanda Dias e Elaine Paniago